Ementa: Concepções e diálogos introdutórios que permeiam as produções de vídeo abrangendo suas interfaces e formatos em: vinheta, animação, videoclipe e vídeoarte; criações em vídeo podem ser analisadas tanto em suas características de produção como de possíveis sentidos para o expectador e potencialidades de práticas expandidas e em novas linguagens; criação de repertório e referências disponíveis conceituais e teóricas sobre a modalidade do vídeo em suas diferentes modalidades e linguagens.
Público-alvo: Acadêmicos do curso de Comunicação e Multimeios e demais discentes da Universidade Estadual de Maringá interessados na proposta do curso.
Número de vagas: 160 (sendo 150 para estudantes de Comunicação e 10 para comunidade interna da UEM).
Dias e horários: Quartas-feiras, das 14h às 16h (atividades até 18h).
Carga horária: 51h.
Mídias programadas: Google Meet e Google Classroom.
Duração: de 27 de maio a 22 de julho de 2020.
Inscrições: de 22 a 25 de maio de 2020.
Avaliação: Notas nas atividades (téoricas e práticas) e participação nos encontros. (As atividades serão computadas por meio de fóruns e atividades na plataforma Google Classroom).
Informações: Por meio do endereço eletrônico , com os organizadores do curso.